Gota da fronte

A doutora operava um experimento novo com o renomado doutor, onde nove grãos de areia de densidades diferentes seriam expostos ao calor. De tamanhos variados, foram dispostos linearmente em distâncias aleatórias do centro de calor, de modo que, se imaginada uma rota que circundasse a fonte, não se encostariam. Fora uma idéia dele, que conquistou a credibilidade da doutora com facilidade, e os levou animados ao início da fase de hipótese.
Sempre, com todo o cuidado demandado, administravam temperatura que julgavam suficiente, umidade, e todas as circunstâncias que lhes convinham em cada um dos nove grãos. No terceiro grão, decidiram que uma bolha de ar envolveria toda sua esfera. No segundo dia de experimento, descargas elétricas foram sendo disparadas e, gradativamente, a umidade foi elevada para fins científicos em alguns dos controles.
Foi no terceiro dia que um fato notório impressionou os cientistas: proteínas surgiram em alguns pontos do grão, e sua reação química fez nascer algo que nunca haviam visto antes. Tinha movimento. Diversas formas pareciam fazer do grão um emaranhado de coisas que se mexiam muito lentamente.
Após seis dias de experimento, ambos tiraram o dia de folga, pois o plantão havia sido intenso, muito trabalho fora feito. Mal poderiam imaginar que, ao retornarem na segunda feira, o grão estava acinzentado, e a bolha fora rompida. As formas começaram a se tornar resistentes aos gases de dentro da bolha e desenvolveram capacidade cognitiva.
Desesperados por não conhecer a índole desses seres, os doutores pensaram que aumentando a temperatura intimidariam as formas vivas. No relatório, escreveram:

“Após milhões de anos, as formas vivas se tornaram incontroláveis. Após uma tentativa de mudar o ambiente do experimento Terra, todas as formas vivas morreram. O procedimento foi eliminar o controle Terra do grupo”

Anúncios
Gota da fronte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s